O Começo
Nossa historia começou durante um intercâmbio em Arcata, CA - EUA, uma cidade pequena porém incrível localizada no norte da Califórnia, condado de Humboldt, aproximadamente uma hora do Oregon. Durante sua experiência la nosso chefe de operações técnicas e co-foundador Joao Paulo Curti se envolveu com a comunidade local quando se apaixonou pela pérola mais preciosa da cidade, sua floresta comunitária.
Como resultado disso ele fez sua monografia a respeito de um mapa de trilha interativo da floresta e suas atrações, não apenas pra retribuir à floresta os bons momentos a ele proporcionado mas também pra tentar deixar um legado à cidade. no entanto as coisas foram muito além do que ele esperava.
Chamando Atenção
O mapa de trilhas interativo ganhou popularidade e curisosidade da comunidade local e rapidamente um artigo do The Lumberjack, popular jornal estudantil, foi publicado. Além dele outros artigos como o da revista Humboldt State Now e do Jornal da cidade "Mad River Union" foram publicados em seguida.
Graças a tal divulgação o mapa começou a ser usado pela comunidade local como fonte de informação para aqueles que queriam explorar a floresta antes de se aventurar pessoalmente. Até mesmo o Instituto International de Educação (IIE) mencionou seu projeto no "Boletim Mensal".
Joao Paulo Curti foi nomeado à"Serviços Comunitários" e "Pesquisa Destaque" na Cerimônia de Premiação da Humboldt State University (HSU), levando o prêmio de "Pesquisa Destaque".
Dando um toque de Business
Após atenção e reconhecimento da comunidade local era hora de ir além e representar a HSU na Competicão de Business 4 Future que aconteceu na Chico State University em Chico, CA.
Dessa vez ele não levou o premio pra casa mas tal experiência foi crucial para abrir seus olhos e dar ao projeto uma forma de negócio o qual nunca teve antes.
Chegando ao Topo
Tendo sua monografia defendida, artigos publicados e prêmios ganho era hora evoluir pra um projeto de pesquisa. O mapa de trilha de interativo atingiu um novo patamar, sendo submetido e aprovado à representar a HSU na 29ª Competição Anual de Pesquisa Estudantil das Universidades da Califórnia (CSU Student Research Competition) que ocorreu em San Bernardino, CA.
Copetindo como projeto de "criatividade" na categoria de "Humanities and Letters, Creative Arts and Design, and Interdisciplinary (Graduate and Undergraduate)" o mapa de trilha interativo desbancou os outros competidores e ganhou o primeiro lugar, recebendo o prêmio de Jeffrey Thompson, Diretor da CSU San Bernardino.
Surgindo como Startup
Agora após retornar ao Brasil, Joao Paulo Curti reuniu parceiros chave e transformou seu projeto em um projeto de Startup chamado T Maps, dando a ele uma completa nova perspectiva e novos objetivos.
Com nossa tecnologia pretendemos mudar o conceito de mapas interativos e como as pessoas os utilizam, trazendo aos parques e seus usuários uma nova experiencia proporcionando um novo nível de entreterimento e cesso à informação.
Passo a passo a T Maps pretende construir um conceito de "smart park" onde a tecnologia vai unir sustentabilidade, inclusão e preservação em prol do benefício das pessoas e da natureza.
Nossos Valores
A T Maps defende e promoves causas como:
- 1. Sustentabilidade
- 2. Conservação
- 3. Empatia
- 4. Soluções Smart
- 5. Acesso à Informação
- 6. Livre Mercado
Nós acreditamos que ao promover os valores em que acreditamos estamos no caminho certo rumo a um futuro mais promissor onde a ciência vai continuar a melhorar a vida das pessoas cada vez mais e mais.
"A pureza perfeita do ar, a inigualável beleza do céu, a exuberância da montanha mais alta, o quieto e indescansável do que nos rodeia contribuíram pra fazer as condições para a observação científica ideal." - Tesla, N.